5 February, 2019

Senac Roraima comemora 20 anos de atividades

Mais de 220 mil pessoas passaram pelas salas de aula da instituição ao longo das

Crédito: Senac-RR

Mais de 220 mil pessoas passaram pelas salas de aula da instituição ao longo das duas décadas de sua existência

O dia 1º de fevereiro foi especial no Senac Roraima, que comemorou 20 anos de atividades. Pela manhã, colaboradores se reuniram para uma programação especial; às 15h houve um culto ecumênico no auditório da unidade São Francisco, em Boa Vista, que precedeu uma cerimônia que contou com a participação do presidente da Federação do Comércio em Roraima, Ademir dos Santos, e de representantes da Prefeitura de Boa Vista e do Governo do Estado. 

Em sua fala, Ademir dos Santos afirmou que mais de 220 mil pessoas passaram pelas salas de aula do Senac ao longo das duas décadas de sua existência. Considerando que a população atual do Estado é de mais de 500 mil pessoas, o número evidencia a grandeza da instituição para o Estado. “Todos os seus alunos saem muito bem qualificados. A sua estrutura física, seus cursos e materiais didáticos são de primeira, temos milhares de cases de sucesso. Tudo o que fazemos é em prol da sociedade e a nossa expectativa é a de fazer mais ainda pelo nosso estado”, afirmou. 

Arthur Henrique Machado, vice-prefeito de Boa Vista, destacou que é nítida a evolução dentro do comércio da capital em consequência das capacitações trazidas pela instituição. A própria Prefeitura, lembrou, firmou parcerias para a realização de treinamentos do Senac. Uma das iniciativas da instituição foi o projeto da turma de Recepcionista em Serviços de Saúde que, em 2018, levou atendimento humanizado e inaugurou uma brinquedoteca na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Asa Branca, em Boa Vista. “Essa brinquedoteca serviu de modelo para que outras sejam implantadas em unidades de saúde da cidade. Estão aí as contribuições do Senac diretamente para a Prefeitura de Boa Vista”, elogiou o vice-prefeito. 

Hoje, são mais de 180 opções de cursos em Roraima, mais de 17 mil pessoas atendidas por cursos e ações extensivas e mais de 700 ex-alunos encaminhados a entrevistas de emprego em 2018. Além de projetos como a Esquina Americana (parceria do Centro de Idiomas com a Embaixada dos EUA para a realização de eventos, clubes de conversação e orientação para intercâmbio, todos gratuitos); campeonatos locais e nacionais; treinamentos constantes de seus colaboradores; atendimentos de beleza, saúde, lazer e cidadania; e inúmeros projetos e eventos promovidos para levar conhecimento, autoestima e oportunidade de melhoria de vida às pessoas. 

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.