8 January, 2019

Tadros toma posse como presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, tomou posse ontem (07/01) como novo presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em seu discurso, destacou a importância dos pequenos empreendedores para o crescimento da economia do País.

“São essas pessoas que transformaram o Brasil na sexta economia do mundo, por isso quero homenagear aqueles que fizeram o País crescer. Nós não aceitamos mais a afirmação de que o Brasil é um país do futuro. Queremos agora que seja do presente”, salientou.

O vice-presidente Administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt, será o suplente de Tadros no Conselho. O mandato de quatro anos se estenderá de 2019 a 2022.

Diretoria

Também tomaram posse o diretor presidente, João Henrique Almeida Souza; o diretor técnico, Vinícius Lages; e o diretor de Administração e Finanças, Carlos Melles. Os três são ex-ministros. Souza já esteve à frente da pasta dos Transportes. Já Lages e Melles tiveram passagem pelo Ministério do Turismo, em ocasiões diferentes.

Almeida Sousa, que é ex-deputado federal, substituirá Guilherme Afif Domingos. Ele afirmou que vai continuar fortalecendo a instituição para manter a política de apoio aos empresários de pequenos negócios, além de linhas de crédito para o segmento. “São eles que, com o Sebrae, fazem o Brasil um País maior”, observou.