Conselho Técnico

O Conselho Técnico é o órgão de assessoramento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) responsável por estudos sobre temas econômicos, sociais e políticos relevantes para o comércio e o Brasil.

Composto por personalidades da vida cultural, política e intelectual brasileira, seu propósito é subsidiar a entidade a propor soluções para problemas e desafios do setor.
Os membros do Conselho Técnico, escolhidos pelo presidente da CNC e referendados pela Diretoria da Confederação, reúnem-se semanalmente para debater matérias de interesse do comércio.

E o que é tratado nesses encontros é repercutido na “Carta Mensal”. A publicação, editada pela CNC, é enviada a diversos países, embaixadas brasileiras, universidades e órgão de governo.

Com isso, esse material torna-se um importante auxílio para elaborar e desenvolver ações e projetos voltados para o comércio.

Confira as últimas edições da “Carta Mensal”

Integrantes do Conselho Técnico

Grandes expoentes da economia e da política brasileira já passaram pelo Conselho Técnico e ajudaram aconstruir a história virtuosa da CNC. São eles: