Sesc, Senac e Sebrae Paraíba assinam acordo de cooperação técnica

Sesc e Senac da Paraíba e o Sebrae do Estado assinaram, em 2 de maio, em João Pessoa (PB), Termo de Cooperação Técnica e Licenciamento para o uso da Metodologia da Disciplina de Empreendedorismo na Educação Profissional e da Metodologia Despertar. A solenidade teve as presenças dos presidentes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, e da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros.

O termo tem como objeto o licenciamento para uso da Metodologia, de titularidade do Sebrae, pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), situados no Complexo Educacional Sesc Senac Dom Ulrico, na capital paraibana. Aproximadamente 60 instrutores do Sesc e Senac serão capacitados por meio a cooperação. Após, eles trabalharão com um total de 500 alunos de ambas as instituições para despertar o instinto empreendedor.

Sistema S proativo

O presidente da CNC, Roberto Tadros, destacou os benefícios da parceria. “Não tenho dúvidas de que esta assinatura é mais uma demonstração do entrelaçamento que existe do Sistema S, que é proativo, tem visão de futuro e objetiva preparar a sociedade para os grandes desafios. Nós precisamos continuar o que estamos fazendo hoje: mão de obra qualificada e empreendedores decididos na perseguição do desenvolvimento”, afirmou o dirigente.

“Esse é um momento de reflexão. Junto com o Sebrae, identificamos como eles poderiam contribuir com o desenvolvimento das crianças e jovens que estão matriculadas no Complexo Educacional Sesc Senac Dom Ulrico. Nós falamos de profissionais e trabalhadores, enquanto o Sebrae trabalha com micro e pequenos empresários e empreendedores. Empreender é falar de jovens e precisamos acreditar neles”, ressaltou o presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, em seu discurso.

Já para o Diretor Técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, “transferir o que o Sebrae tem de expertise na parte do empreendedorismo e levar ao Sesc e Senac, é nosso objetivo com a assinatura do termo.” Ele ainda afirmou que “para desenvolver este País, educação e empreendedorismo são dois termos importantíssimos”, concluiu.

A solenidade foi realizada no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco. Estiveram presentes também dirigentes do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Paraíba, do Sebrae e representantes do trade turístico paraibano.