SEGS – Sistema de Excelência em Gestão Sindical

Para alinhar as práticas de gestão sindical entre todos os integrantes do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomercio), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) criou o Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs) em 2008. Desde então o programa, oferecido às entidades sindicais do comércio de bens, serviços e turismo, passou por diversas melhorias ao longo dos anos. O modelo atual se baseia no modelo de maturidade do CMMI para avaliar os processos finalísticos das entidades em cada um dos 6 eixos de atuação sindical.

Com o alinhamento de estratégias e processos entre as entidades do Sicomercio, o empresariado do comércio de bens, serviços e turismo passa a fazer parte de um sistema sindical mais forte e representativo.

Sistema de Avaliação Sindical (SAS)
Sistema digital para avaliação da maturidade das entidades sindicais nos 6 eixos de atuação.
Acesse aqui >>
      Sistema de Gestão por Objetivos (SGO)
Sistema de planejamento e acompanhamento de ações, indicadores e objetivos.
(Disponível em breve)

Guia da Excelência Segs
Metodologia de avaliação do SEGS, que permite às entidades sindicais analisarem os 6 eixos de atuação sindical.

Ambiente de Ensino a Distância (EAD)
Ambiente digital que contém treinamentos EAD para desenvolvimento de competências estratégicas.
Acesse aqui >>

Acesse abaixo os materiais do Segs (Guia da Excelência e peças de divulgação para sua entidade).