banner abril verde

Artigos por

Eliezir Viterbino

Artigos por

Leandro Peres Loureiro de Oliveira

Artigos por

Wilker Anderson Silva Moraes

Artigos por

Junior Cezar Vidotti

Artigos por

Marcos Augusto da Silva

Artigos por

Márcio de Oliveira Macedo

Artigos por

Eleandro Geres Rozan

Artigos por

Guilherme Coutinho de Souza

Artigos por

Victor Dantas Gomes

Artigos por

Wagner Dimas de Carvalho

Sobre o Autor

Senac Goiás sedia Fórum do Sistema Escolar Integrado (SEI)

Equipes dos Departamentos Regionais do Senac de Goiás, Ceará, Mato Grosso e Piauí se reuniram, nos dias 10 e 11 de março, em Goiânia, para participar do 2º Fórum do Sistema Escolar Integrado (SEI), um sistema que integra os subsistemas do Senac - material e compras, orçamento/contábil,  patrimônio e o educacional que inclui o Programa Senac de Gratuidade e Banco de Oportunidades - para Web 2.0 e foi pensado e desenvolvido pelo Senac Goiás.

O evento teve como objetivo a troca de ideias e alinhamento dos processos entre os regionais que utilizam o SEI. Participaram do encontro as diretoras Felicidade Maria de Faria Melo, de Goiás, Elaine Dias, do Piauí, Ana Cláudia Martins, do Ceará e Gilsane Tomaz, do Mato Grosso, juntamente com os técnicos.

Para Elaine Dias, o fórum une os esforços e melhora os processos. Gilsane Tomaz ressaltou que esse alinhamento técnico e operacional dos módulos do SEI trazem um ganho positivo para a gestão dos regionais. Ana Cláudia Martins disse que o momento foi muito rico, com troca de ideias entre quatro regionais geograficamente distantes, mas parecidos na essência. “Saímos do fórum com a certeza que esse sistema passará a ser nacional”, afirmou Ana Cláudia Martins.

Diretor nacional do Senac conhece Sistema

No dia 13 de janeiro, o diretor do Departamento Nacional do Senac, Sidney Cunha, esteve em Goiânia para conhecer o Sistema Escolar Integrado (SEI) do Senac em Goiás. Ele veio acompanhado de um grupo técnico do Senac Nacional.

A intenção da visita, segundo Sidney Cunha, foi de conhecer de perto o SEI, visando oferecer apoio para que possam ser implementadas parcerias com outros regionais que tenham o interesse de implantar a ferramenta. “Os regionais de vários estados estiveram analisando o sistema, inclusive São Paulo. Sabendo das respostas precisas e rápidas geradas pelo SEI na forma de relatórios gerenciais, pensamos que ele pode servir de benchmark para os outros regionais”, disse. De acordo com o diretor nacional do Senac, com o apoio que está sendo oferecido, novas funcionalidades podem ser desenvolvidas, aprimorando o sistema.

O SEI foi implantado no Senac Goiás há quatro anos, conforme o presidente do Sistema Fecomercio/SESC/Senac, José Evaristo dos Santos. E nesse período, ele colaborou decisivamente em termos de agilidade e precisão de informações, o que aumentou em muito a segurança nas tomadas de decisão. José Evaristo ressaltou a importância da visita porque comprova a qualidade dos serviços do Senac Goiás. Além disso, observou, a troca de informações só ajuda a crescer. “Um departamento regional não pode ficar com uma ferramenta tão boa só pra ele, sem compartilhar com os demais”, comentou.