banner abril verde

Artigos por

Eliezir Viterbino

Artigos por

Leandro Peres Loureiro de Oliveira

Artigos por

Wilker Anderson Silva Moraes

Artigos por

Junior Cezar Vidotti

Artigos por

Marcos Augusto da Silva

Artigos por

Márcio de Oliveira Macedo

Artigos por

Eleandro Geres Rozan

Artigos por

Guilherme Coutinho de Souza

Artigos por

Victor Dantas Gomes

Artigos por

Wagner Dimas de Carvalho

Sobre o Autor

FCCE

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE) mantêm, desde a década de 90, Convênio de Suporte Administrativo e Protocolo de Cooperação Mútua. Baseada nesse acordo com a FCCE, a CNC fornece suporte para a atuação da entidade.

Mais antiga associação de classe no Brasil dedicada exclusivamente ao comércio exterior, a Federação incentiva e apoia o trabalho das câmaras de comércio bilateral (conheça esses órgãos no site da FCCE), consulados estrangeiros, conselhos empresariais e comissões mistas estabelecidos no País. Além disso, se faz presente em ações públicas e privadas que possibilitem o fortalecimento do comércio exterior brasileiro.

Desde o início dessa parceria, a CNC vem contribuindo para que a Federação amplie a quantidade de câmaras de comércio associadas. Esses órgãos auxiliam as empresas que pretendem ingressar no comércio internacional, informando sobre possibilidades de negócio e regulamentos vigentes nos países. Antes do convênio, eram pouco mais de dez de câmaras filiadas à FCCE. Hoje, são mais de cem em todo o Brasil.

A Federação foi criada, em 1950, pelo empresário João Daudt de Oliveira, também fundador da CNC.

Conheça a história da FCCE no site da entidade

Saiba mais sobre a fundação da CNC