FCCE

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE) mantêm, desde a década de 90, Convênio de Suporte Administrativo e Protocolo de Cooperação Mútua. Baseada nesse acordo com a FCCE, a CNC fornece suporte para a atuação da entidade.

Mais antiga associação de classe no Brasil dedicada exclusivamente ao comércio exterior, a Federação incentiva e apoia o trabalho das câmaras de comércio bilateral (conheça esses órgãos no site da FCCE), consulados estrangeiros, conselhos empresariais e comissões mistas estabelecidos no País. Além disso, se faz presente em ações públicas e privadas que possibilitem o fortalecimento do comércio exterior brasileiro.

Desde o início dessa parceria, a CNC vem contribuindo para que a Federação amplie a quantidade de câmaras de comércio associadas. Esses órgãos auxiliam as empresas que pretendem ingressar no comércio internacional, informando sobre possibilidades de negócio e regulamentos vigentes nos países. Antes do convênio, eram pouco mais de dez de câmaras filiadas à FCCE. Hoje, são mais de cem em todo o Brasil.

A Federação foi criada, em 1950, pelo empresário João Daudt de Oliveira, também fundador da CNC.

Conheça a história da FCCE no site da entidade

Saiba mais sobre a fundação da CNC