Federações e Sindicatos

Com as 34 federações patronais – sendo 27 estaduais e 7 nacionais – e os 1029 sindicatos mais representativos do setor no País, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) forma o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio).

A CNC aposta nessa sinergia com as Federações e os Sindicatos para orientar, coordenar e defender as atividades de suas categorias. Assim, as entidades encontram na Confederação um canal aberto para expressar as demandas do sindicalismo e do empresariado.

Para consolidar essa interação, integrantes das Federações filiadas compõem o Conselho de Representantes da CNC, sendo responsáveis por eleger diretores e conselheiros fiscais da Confederação.

Conhecendo o Sicomércio

Quer saber mais sobre as Federações e os Sindicatos que integram o Sicomércio ou estão em processo de integração junto à CERSC? Consulte as informações e dados, por estado, no link abaixo