Sistema Renalegis

Ferramenta da Assessoria Legislativa (Apel), órgão executivo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Sistema Renalegis monitora a tramitação de proposições legislativas de interesse das categorias do setor, propiciando informações importantes para atuação no parlamento.

No site, você pode conhecer os temas de interesse que o Sistema Comércio acompanha no Poder Legislativo em âmbito federal, estadual e municipal.

As informações sobre os trâmites das proposições e pareceres técnicos das entidades do Sistema podem ser consultadas por órgãos internos da CNC, federações e sindicatos do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomercio). Com isso, a Assessoria Legislativa da CNC permite que essas entidades conheçam as propostas legislativas em andamento e a atuação da Renalegis para assegurar que os direitos do setor estejam previstos nesses textos.

Para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo, fica a garantia de que o Sistema Comércio atua em todo o Legislativo para viabilizar a aprovação apenas de proposições que beneficiem essas categorias.